Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Prêmio homenageia César Ades

Prêmio homenageia César Ades

por Flávia Dourado - publicado 20/07/2012 00:00 - última modificação 08/04/2013 10:56

Estão abertas até 27 de outubro as inscrições para o Prêmio Monográfico César Ades: Desafios para o Futuro da Psicologia, criado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Podem concorrer psicólogos inscritos regularmente em um dos conselhos regionais e estudantes matriculados em cursos de psicologia.

premiocesarades.jpg
O psicólogo César Ades

De acordo com o CFP, o prêmio tem como objetivo estimular nos estudantes e profissionais de psicologia a produção científica a respeito dos 50 anos da regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil. É também uma homenagem a César Ades, um dos maiores psicólogos do Brasil, por sua contribuição para o desenvolvimento da profissão no país. Ades — que morreu em março deste ano — era professor titular do Instituto de Psicologia da USP e ex-diretor do IEA (leia mais sobre ele).

Os trabalhos deverão tratar de um dos seguintes subtemas: 1) As Políticas Públicas e o Futuro da Psicologia; 2) Contribuições da Psicologia na Construção do Conhecimento no Século 21; e 3) A Psicologia Latino-Americana: Desafios e Possibilidades. Os prêmios serão de R$ 5 mil ao primeiro colocado, R$ 4 mil ao segundo e R$ 3 mil ao terceiro nas duas categorias (profissional e estudante) e nos três subtemas. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site .

registrado em: