Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Carlos Nobre recebe medalha “Mérito Ambiental Chico Mendes”

Carlos Nobre recebe medalha “Mérito Ambiental Chico Mendes”

por Breno Queiroz - publicado 06/03/2024 14:40 - última modificação 06/03/2024 14:42

Sessão solene para entrega da honraria acontece nesta quarta-feira (6) na Câmara Municipal de São José dos Campos

Carlos Nobre - Perfil

Pesquisador colaborador do IEA, com contribuições destacadas para o estudo das mudanças climáticas, Carlos Nobre recebe da Câmara Municipal de São José dos Campos a medalha “Mérito Ambiental Chico Mendes”.

Convidados políticos, acadêmicos e autoridades de relevância, a sessão de entrega da honraria será nesta quarta-feira (6) às 19h no Plenário “Mário Scholz”, em São José dos Campos.

Proposto pela vereadora Dulce Rita (PSDB), pelos relevantes serviços prestados por Nobre ao município, a honraria é concedida a personalidade, instituição pública ou privada que tenha se destacado na promoção e defesa do meio ambiente. A medalha leva o nome do ativista político assassinado por grileiros de terras em 1988.