Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Nova coletânea de poemas de Ecléa Bosi será apresentada em lançamento-sarau

Nova coletânea de poemas de Ecléa Bosi será apresentada em lançamento-sarau

por Victor Matioli - publicado 17/10/2018 13:36 - última modificação 17/10/2018 13:36

Ecléa Bosi - Perfil

O livro póstumo A Casa & Outros Poemas, da eminente psicóloga e escritora brasileira Ecléa Bosi, será lançado no dia 24 de outubro na livraria João Alexandre Barbosa, localizada no Espaço Brasiliana da Cidade Universitária. Durante a cerimônia, organizada pelas editoras Lis e Com-Arte em parceria com a livraria, haverá um sarau com leitura de poemas do livro.

Ecléa, morta em julho de 2017, foi professora emérita e titular do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho no Instituto de Psicologia (IP) da USP e deixou uma sólida produção bibliográfica. Memória e sociedade, Cultura de massa e cultura popular, Leituras de operárias, Velhos amigos e O tempo vivo da memória são seus principais livros. Em 1994, combinando esforços com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, criou o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), que oferece a idosos vagas em disciplinas dos cursos de graduação da USP.

Em 2003, a psicóloga escreveu um artigo para a Revista Estudos Avançados do IEA-USP com o título Memória da cidade: lembranças paulistanas. Ecléa era casada com Alfredo Bosi, editor da revista desde 1989. Ele também foi diretor do IEA entre 1998 e 2001 e vice-diretor entre 1987 e 1997.

Foto: Marcos Santos/Jornal da USP

Lançamento do livro A Casa & Outros Poemas, de Ecléa Bosi
24 de outubro, das 18h às 20h
Evento público e gratuito