Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Projeto do Fórum Permanente se classifica no 8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus

Projeto do Fórum Permanente se classifica no 8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus

por Vinícius Sayão - publicado 15/09/2017 18:05 - última modificação 18/09/2017 17:04

Com o projeto Encontros interestaduais de mediação na arte: a atuação dos públicos, o Fórum Permanente (FP) foi selecionado na primeira seletiva do 8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus. O FP está entre os 15 brasileiros selecionados, ao lado de instituições como Centro Cultural São Paulo, Inhotim, Universidade Federal de Minas Gerais, Museu de Arte da Pampulha e Pinacoteca.

Ao todo, foram 148 projetos de 18 países enviados para o Prêmio, sendo o Brasil, com 33, o país com maior participação, seguido de Argentina e Colômbia, com 23 e 18, respectivamente. Já habilitado entre 82 dos 148 projetos, o FP ainda tem a chance de receber parte dos 75 mil dólares de premiação que serão divididos entre oito instituições, além ser reconhecido com menção honrosa caso fique entre 20 primeiros colocados na Categoria 1.

O Fórum Permanente tem um grupo de pesquisa no IEA, Fórum Permanente: Sistema Cultural entre o Público e o Privado, coordenado por Martin Grossmann.

registrado em: , ,