Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Regina Pekelmann Markus, ex-conselheira do IEA, recebe prêmio da ONU Mulheres

Regina Pekelmann Markus, ex-conselheira do IEA, recebe prêmio da ONU Mulheres

por Fernanda Rezende - publicado 07/11/2022 14:55 - última modificação 07/11/2022 15:00

Prêmio Regina MarkusRegina Pekelmann Markus ganhou o "UN Women USA Rise and Raise Others", na categoria "Saúde e Bem-estar", no dia 26 de outubro. Concorrendo com outras três pesquisadoras, dos Estados Unidos, Polônia e Nepal, ela obteve votos do público geral e do juri.

A premiação reconhece conquistas de mulheres que trabalharam apoiando e inspirando outras mulheres e meninas ao redor do mundo, destacando seu compromisso e entusiasmo por um empoderamento em direção aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Ex-membro do Conselho Deliberativo do IEA, integrante da Comissão Científica na 1ª Academia Intercontinental e pesquisadora sênior do CNPq, Regina é professora do Instituto de Biociências da USP, onde atua na área de cronofarmacologia e lidera grupos de mulheres nos estudos sobre câncer, depressão e Alzheimer. Atualmente, ela desenvolve novas plataformas moleculares de ligantes seletivos e mistos de receptores de melatonina com enfoque nessas áreas.

registrado em: , , ,