Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Conferência analisa as relações entre filosofia e medicina

Conferência analisa as relações entre filosofia e medicina

por Mauro Bellesa - publicado 08/08/2018 11:50 - última modificação 08/08/2018 12:01

A doutora em filosofia Monica Aiub, diretora do Interseção - Instituto de Filosofia Clínica de São Paulo, faz no dia 27 de agosto, às 14h, a conferência "Reflexões sobre Filosofia e Medicina".
Monica Aiub - 2018
A especialista em filosofia clínica Monica Aiub será a conferencista

Na conferência Reflexões sobre Filosofia e Medicina, no dia 27 de agosto, às 14h, primeira de uma série, a doutora em filosofia Monica Aiub, diretora do Interseção - Instituto de Filosofia Clínica de São Paulo, pretende "estimular a reflexão sobre as práticas cotidianas dos profissionais de medicina e filosofia, tendo como referência o ser humano, objeto dessas práticas, considerado em seus múltiplos aspectos".

O patologista Paulo Saldiva, diretor do IEA e professor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), será o debatedor. A moderação estará a cargo da comunicóloga e pedagoga Liana Gottlieb, da Fundação Cásper Líbero.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia. Quem não puder comparecer poderá assistir à conferência ao vivo pela internet, sem necessidade de inscrição.

Relacionado

EVENTO

Diálogo e Intersubjetividade em Clínica
25 de junho de 2018

Midiateca

Diálogo

Monica ressalta que a filosofia e a medicina dialogam desde suas origens, com influências mútuas em seus métodos, pesquisas e reflexões. "Conceitos como os de ser humano, saúde, doença, cuidado, corpo, mente, clínica, sociedade e existência são estudadas em filosofia e impactam diretamente o trabalho de pesquisa, diagnóstico, prognóstico e tratamento em medicina."

Nessa primeira conferência da série, ela abordará as interferências dos elementos circunstanciais, históricos e subjetivos nos processos de pesquisa, diagnóstico, prognóstico e tratamento.


Reflexões sobre Filosofia e Medicina
27 de agosto, 14h
Sala Alfredo Bosi, rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito e aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia
Para assistir ao vivo pela internet não é preciso se inscrever
Mais informações: com Cláudia Regina Pereira (clauregi@usp.br), telefone (11) 3091-1686
Página do evento