Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Reflexões sobre Filosofia e Medicina

Reflexões sobre Filosofia e Medicina

por Cláudia Regina - publicado 15/05/2018 09:30 - última modificação 23/10/2018 15:33

Detalhes do evento

de 27/08/2018 - 14:00
a 27/08/2018 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, ;São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Desde o surgimento, Filosofia e Medicina dialogam, com influências mútuas em seus métodos, pesquisas e reflexões. Algumas concepções tais como ser humano, saúde, doença, cuidado, corpo, mente, clínica, sociedade, existência, entre outras estudadas em Filosofia, impactam diretamente o trabalho de pesquisa, diagnóstico, prognóstico e tratamento em Medicina. As conferências Reflexões sobre Filosofia e Medicina pretendem propiciar um diálogo interdisciplinar, com o objetivo de provocar a reflexão sobre a prática cotidiana dos profissionais da Medicina e da Filosofia, tendo como foco o ser humano a quem se dedicam tais práticas, considerado em seus múltiplos aspectos. A primeira conferência abordará as interferências dos elementos circunstanciais, históricos e subjetivos nos processos de pesquisa, diagnóstico, prognóstico e tratamento.

Conferencista

Monica Aiub (Instituto Interseção)

Debatedor

Paulo Saldiva (IEA-USP)

Mediadora

Liana Gottlieb (Instituto Interseção)

Evento público e gratuito.

Público on-line não há necessidade de se inscrever.

Editora FiloCzar

Instituto de Estudos Avançados

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo