Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Conselho Deliberativo do IEA tem novo representante discente

Conselho Deliberativo do IEA tem novo representante discente

por Fernanda Rezende - publicado 20/03/2019 11:28 - última modificação 20/03/2019 11:28

O historiador Eric Danzi Lemos foi indicado pelo Conselho Universitário da USP

O historiador Eric Danzi Lemos foi indicado pelo Conselho Universitário da USP como representante discente no Conselho Deliberativo (CD) do IEA. Com um mandato de um ano, ele ocupa a vaga deixada por Ladislau Pereira Sanders Filho, que teve mandato encerrado em setembro de 2018.

Doutorando em história social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, é mestre também em história social, e bacharel e licenciado em história pela mesma instituição. Tem experiência em tratamento documental de coleções e acervos iconográficos, aliando pesquisa histórica ao uso de ferramentas de catalogação em ambiente digital. Participou de projetos junto ao Museu Paulista da USP e junto ao Laboratorio Audiovisual de Investigación Social (LAIS) do Instituto Mora, no México. Desenvolveu pesquisa de mestrado sobre a história social da fotografia em São Paulo no século 20.

O Conselho Universitário da USP também reconduziu o sociólogo Sergio Adorno para o segundo mandato de dois anos no CD do IEA.