Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário discute políticas nacionais para redução das emissões de carbono

Seminário discute políticas nacionais para redução das emissões de carbono

por Mauro Bellesa - publicado 19/07/2009 10:45 - última modificação 02/10/2015 14:52

Ed Miliband, ministro de Energia e Mudança Climática do Reino Unido, será o expositor do seminário "Clima e Desenvolvimento: a Caminho de Copenhague".
edmiliband.jpg
Ed Miliband

Ed Miliband, ministro de Energia e Mudança Climática do Reino Unido, será o expositor do seminário "Clima e Desenvolvimento: a Caminho de Copenhague", que acontece no dia 5 de agosto, das 10 às 12h, no Auditório Francisco Romeu Landi, na Escola Politécnica da USP.

Relacionado

Os debatedores serão o professor José Goldemberg, do Instituto de Energia e Eletrotécnica da USP, e Luiz Fernando Furlan, presidente da Fundação Amazônia Sustentável. A coordenação caberá ao professor Jacques Marcovitch, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

Os objetivos do encontro são: analisar os resultados recém-divulgados das pesquisas sobre mudanças climáticas globais; avaliar as políticas nacionais de transição para uma economia livre de emissões de gases de efeito estufa; discutir as negociações multilaterais que resultarão — na Conferência de Copenhague, Dinamarca, em dezembro — em acordos internacionais relativos à Convenção do Clima e ao regime pós-2012.

O seminário é uma iniciativa conjunta do IEA, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Escola Politécnica e Instituto de Relações Internacionais, com apoio da Embaixada do Reino Unido, cujo governo divulgou este mês o documento "The UK Low Carbon Transition Plan — National Strategy for Climate and Energy" (clique aqui para baixar a versão em PDF do plano britânico).

O Auditório Francisco Romeu Landi fica no Edifício Mário Covas Jr. da Escola Politécnica, Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, 380, Cidade Universitária, São Paulo.

Foto: Labour Party

registrado em: ,