Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa

Oportunidades de pesquisa

por Richard Meckien - publicado 08/08/2016 14:40 - última modificação 29/01/2019 12:46

Universidade Centro-Europeia, Hungria

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 13/07/2020 10:56

Prazo de Inscrição: 01/09/2020

O Instituto de Estudos Avançados da Universidade Centro-Europeia de Budapeste, na Hungria, oferece bolsas de estudo para jovens acadêmicos seniores e promissores altamente talentosos que procuram passar de seis a dez meses em uma comunidade intelectual interdisciplinar enquanto realizam suas próprias pesquisas. Atualmente, são aceitas inscrições para vários programas de bolsas.

Leia mais no site da instituição

Universidade de Fudan, China

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 14:55 - última modificação 29/06/2020 15:14

Chamada aberta até preenchidas as vagas.

O Instituto de Estudos Avançados em Ciências Sociais da Universidade de Fudan (Fudan IAS), em Shanghai, China, está buscando candidatos para os cargos de professor universitário distinto e bolsistas de pós-doutorado em ciência política, economia e sociologia. As vagas são para trabalho em período integral e estão abertas até o seu preenchimento. O emprego pode ter início em qualquer momento entre 2020 e 2021. Salários e benefícios (dependendo da posição) são padronizados e globalmente competitivos. Os candidatos devem ter a capacidade de se comunicarem fluentemente em inglês e em mandarim.

Mais informações sobre as oportunidades (em Inglês):
University Distinguished Professor
Post-doc fellows

Universidade de Konstanz, Alemanha

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 19/06/2020 11:27

Prazo de inscrição: 15/10/2020, 11:00 (horário de Konstanz)

O Zukunftskolleg é o instituto de estudos avançados da Universidade de Konstanz (Alemanha) para a promoção de destacados pesquisadores em início de carreira nas ciências naturais, humanidades e ciências sociais. Oferece uma plataforma para o discurso interdisciplinar entre pesquisadores na Alemanha e no exterior, fornecendo recursos para a obtenção de financiamento extramuros. Pesquisadores do Zukunftskolleg realizam pesquisas sem restrições administrativas e têm a liberdade de se envolver em uma troca significativa com outros colegas promissores.

O Zukunftskolleg oferece:

  • de três a cinco bolsas de pós-doutorado de dois anos de duração para aqueles que estão no estágio inicial de sua carreira acadêmica e planejam desenvolver e implementar um projeto de pesquisa independente. O grupo-alvo consiste de pesquisadores em nível de pós-doutorado, de mente aberta, que assumem riscos e são intelectualmente talentosos, de modo que se possa esperar que eles assumam papéis de liderança na academia;
  • três bolsas de pesquisa de cinco anos de duração para promover pesquisadores com experiência de trabalho significativa no nível de pós-doutorado, visando uma carreira acadêmica. Os fellows constroem sua própria identidade acadêmica ao liderar um grupo de pesquisa independente na Universidade de Konstanz. Essas bolsas estão disponíveis para pesquisadores caracterizados por uma mente forte e criativa, uma capacidade de pensar e se comunicar além de suas próprias disciplinas, independentemente de sua nacionalidade.

 

Ambos os perfis de bolsas estão abertos a pesquisadores de todas as áreas representadas na Universidade de Konstanz.

Leia mais:
Bolsas de pós-doutorado
Bolsas de pesquisa
Pôster

Universidade de Waseda, Japão

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 19/06/2020 11:22

Prazo de inscrição: 09/06/2020

O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Waseda (WIAS) está recrutando pesquisadores capazes de empreenderem projetos de pesquisa altamente criativos e que tenham o potencial de desenvolver novos campos de estudo nas áreas de Humanidades, Ciências Sociais e Ciências Naturais. Os pesquisadores deverão ministrar pelo menos uma disciplina de extensão anual (equivalente a duas disciplinas de extensão semestral), podendo ministrar até três delas (ou seis, na equivalência). O perfil dos candidatos deve incluir a obtenção do título de doutor (preferencialmente concedido após 01/04/2011) até a data de divulgação dos resultados.

Leia mais sobre a chamada

Universidade de Nagoya, Japão

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 19/06/2020 11:22

Prazo de inscrição: 18/05/2020

Oito posições de professor assistente na Universidade de Nagoya estão abertas para candidatos que tiverem obtido o título de doutor nos últimos sete anos ou que o obterão até o final de março de 2021. São elegíveis pós-graduados em todas as áreas, incluindo ciências naturais, humanas e sociais.

As partes interessadas deverão entrar em contato com o corpo docente anfitrião antes do envio da inscrição. Deverão ser consultados os materiais do processo seletivo e os vídeos sobre o programa disponíveis no site oficial da oportunidade.

Leia mais sobre a chamada