Você está aqui: Página Inicial / PESSOAS / pessoaR / Raphaèle Ducrot

Raphaèle Ducrot

por Marilda Gifalli - publicado 07/10/2014 14:16 - última modificação 04/09/2015 15:48







Pesquisa tratará do manejo da Bacia do Alto Tietê

A pesquisadora francesa Raphaèle Ducrot integrará durante um ano a Equipe de Ciências Ambientais do IEA para desenvolver trabalho relacionado com o manejo da Bacia do Alto Tietê. Ela conta com apoio da Fapesp e do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad, na sigla em francês), da França, no projeto "Facilitating Negotiations over Water Conflicts in Latin-American Periurban Upstream Catchments: Combining Multi-Agent Modelling with Role Game Playing" (Negowat), parcialmente financiado pela Comunidade Européia.

O Negowat trata de questões ambientais típicas de regiões com crescimento urbano rápido, onde a densidade populacional é tal que não permite mais o livre acesso à água potável. A competição pela água, que está ligada à competição pelo acesso ao solo, é particularmente crítica nas áreas periurbanas.

O trabalho será feito com a colaboração de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, Instituto de Astronomia, Geociências e Ciências Atmosféricas, Escola Politécnica, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Faculdade de Educação e Instituto de Geociências.

Veja: Cátedra Carl Friedrich Phillipp von Martius

Notícia

Negowat: novo recurso para negociações ambientais