Você está aqui: Página Inicial / POLOS / Ribeirão Preto / Conselho Consultivo

Conselho Consultivo

por João Rafael - publicado 09/05/2016 09:55 - última modificação 04/11/2016 15:55

Fernando CunhaProf. Fernando de Queiroz Cunha 
(Coordenador do IEA-RP)
Professor titular do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e coordenador do polo do IEA de Ribeirão Preto desde abril de 2015. Graduou-se em ciências biológicas, modalidade médica, pela Universidade de Brasília (UnB), obteve o título de mestre em fisiologia e farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tornou-se doutor em farmacologia pela USP. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Antonio CostaProf. Antonio José da Costa Filho
(Vice-coordenador do IEA-RP)
Costa é professor titular na USP Ribeirão Preto e sua área de pesquisa envolve a investigação das interações entre biomoléculas, enfatizando a relação entre as proteínas e seus ligantes. Está envolvido também em projetos que buscam identificar como compostos farmacológicos afetam a organização de modelos para a membrana celular. É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento e pesquisador 1C do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 


Oswaldo BaffaProf. Oswaldo Baffa
(Ex-Coordenador do IEA-RP)
Docente da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto, a qual já foi Diretor e Vice-Diretor, bacharel em Física pela USP, com mestrado e doutorado em Física Aplicada também pela USP. Atualmente é presidente do Conselho Estratégico do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, vice-presidente do Conselho Editorial da Revista USP, representante dos professores titulares no Conselho Universitário e preside a Comissão da Área de Física Médica criada pela Sociedade Brasileira de Física.

 


Rudinei TonetoProf. Rudinei Toneto
(Representante dos docentes da USP Ribeirão Preto)
Docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP Ribeirão Preto (FEA-RP), que devido a compromisso assumido anteriormente, irá chegar às 17h. O professor Rudinei possui graduação, mestrado e doutorado em Economia pela USP, já foi diretor da FEA-RP, é Coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Economia de Baixo Carbono da USP e atualmente é o Coordenador de Administração Geral da USP.



Norberto PeporineProf. Norberto Peporine
(Representante dos docentes da USP Ribeirão Preto)
Docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP Ribeirão Preto. O professor Norberto é graduado em Farmácia Industrial pela USP, com mestrado em Fármacos e Medicamentos e doutorado em Química Orgânica, ambos também pela USP e pós-doutoramento em espectrometria de massas de produtos naturais na Universidade de Cambridge, tendo publicado 246 artigos e recebido 8 prêmios e menções honrosas.

 


Nelson RochaNelson Rocha Augusto
(Representante da sociedade ribeirão-pretana)
Presidente do Banco Ribeirão Preto, representando o setor de serviços. Nelson é formado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas, sócio da equipe de Business Development da Vinci Partners, Membro do Conselho de Altos Estudos da USP, foi secretário de planejamento e gestão ambiental de Ribeirão Preto, participou do conselho fiscal da Petrobrás, integrou o conselho consultivo da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital e participou do Programa de Formação de Quadros do Cebrap.

 


Marcos Awad
(Representante da sociedade ribeirão-pretana)
Diretor do Grupo São Francisco. Dr. Marcos é Graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, Especialista em Telecomunicações pela UNICAMP, MBA em Administração de Empresas pela FUNDACE – USP e MBA Executivo Internacional pela FIA - USP. Atualmente acumula também os cargos de Diretor da Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, Diretor da Fundação Maternidade Sinhá Junqueira e Diretor Presidente da Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira.

 


Caetano Barros Biagi
(Representante da sociedade ribeirão-pretana)
Vice-Presidente da ALLIAGE, é Bacharel em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Atualmente é Conselheiro Titular da ABIMO e foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes na área da saúde no Brasil.