Você está aqui: Página Inicial / POLOS / Ribeirão Preto / História e Objetivos

História e Objetivos

por João Rafael - publicado 07/03/2013 15:50 - última modificação 04/08/2023 14:58

Sede do Polo IEA Ribeirão PretoInaugurado em 4 de novembro de 2009, o Polo tem como objetivos promover a extensão e a integração das atividades do Instituto de Estudos Avançados no campus de Ribeirão Preto, mantendo efetiva cooperação e atendendo aos princípios gerais de interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, alto nível científico e cultural, além do atendimento aos objetivos regionais acadêmicos e comunitários.

Dentro de suas atividades, o Polo Ribeirão Preto desenvolve programas, projetos e eventos nas áreas do desenvolvimento científico, tecnológico, educacional e cultural, aproveitando-se da sólida base de recursos humanos e institucionais presentes no campus de Ribeirão Preto.

Em 23 de outubro de 2017, foi inaugurada a nova sede do polo. Instalada em um espaço de cerca de 400 metros quadrados, onde funcionava uma agência do Banco Santander. O local abriga atividades dos grupos de estudos e de professores visitantes, além de disponibilizar um amplo espaço multifuncional para eventos e exposições culturais.

COORDENADORA

Profª Carla Aparecida Arena Ventura

Carla tem graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito pela Unesp, mestrado em Direito Internacional pela Unesp e doutorado em Administração pela USP. Possui experiência nas áreas de saúde global, direito internacional da saúde e proteção internacional dos direitos humanos, bioética e legislação em enfermagem, saúde mental e direitos humanos, participação e controle social e o direito à saúde, administração pública e metodologias sistêmicas. Atualmente, é professora titular do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da EERP-USP.

registrado em: ,