Você está aqui: Página Inicial / PUBLICAÇÕES / Ebooks / Agricultura Urbana - Guia de boas práticas

Agricultura Urbana - Guia de boas práticas

por Letícia Martins Tanaka - publicado 22/06/2021 10:35 - última modificação 22/06/2021 10:35

Capa Cartilha Agricultura Urbana: Guia de Boas PráticasAgricultura Urbana - Guia de boas práticas

2018 | Autor: Luis Fernando Amato Lourenço

Download gratuito: PDF

O guia apresenta o que é necessário ser feito para dar início a uma horta urbana, atividade que propicia múltiplos benefícios ambientais, urbanísticos, sociais e de saúde, segundo os autores. De acordo com a publicação, é necessário tomar uma série de cuidados ao escolher o local da horta, como a contaminação do solo, da água e do ar. A cartilha oferece informações sobre como escolher um bom local de plantio, ensinando a testar o solo e a água, além de dar dicas para reduzir o impacto da poluição atmosférica e recuperar áreas já contaminadas.