Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

198 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
VideoIEA Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - Parte 2 de 2
por Sergio R V Bernardo publicado 30/10/2019 — registrado em:
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. O segundo encontro tratou da “fratura disciplinar” como problema educacional e discutiu alternativas de integração de acordo com a área de que cada componente curricular é parte.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
Convivência Pedagógica
por Cláudia Regina publicado 13/03/2024 última modificação 03/04/2024 09:30 — registrado em: , , , ,
Localizado em EVENTOS
Educação e Trabalho: Novos Conceitos
por Cláudia Regina publicado 13/03/2024 última modificação 13/03/2024 15:48 — registrado em: , , , ,
catedra-alfredo-bosi-educacao-basica-2024
Localizado em EVENTOS
A Tecnologia e o Ser Humano
por Cláudia Regina publicado 13/03/2024 última modificação 13/03/2024 15:50 — registrado em: , , , ,
catedra-alfredo-bosi-educacao-basica-2024
Localizado em EVENTOS
Escola Básica e a Integração com o seu Território
por Cláudia Regina publicado 13/03/2024 última modificação 13/03/2024 15:54 — registrado em: , , , ,
catedra-alfredo-bosi-educacao-basica-2024
Localizado em EVENTOS
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 1 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/03/2019 última modificação 18/09/2019 11:24 — registrado em:
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 2 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/03/2019 última modificação 18/09/2019 11:24 — registrado em:
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 3 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/03/2019 última modificação 18/09/2019 11:25 — registrado em:
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
Equidade: Dos Dados à Pedagogia da Diversidade
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 última modificação 07/02/2020 11:59 — registrado em: , , ,
Avaliações e censos são importantes para compreender os desafios da equidade e pensar maneiras de abraçar a diversidade dentro das instituições de ensino
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
Diversidade na sala de aula e fora dela
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
O protagonismo dos estudantes e da comunidade é o ponto mais importante para abraçar a diversidade na escola
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto