-
Experiências Interdisciplinares de Formação Inicial de Professores para a Educação Básica - 3º Encontro
-
por Cláudia Regina
—
publicado
12/05/2020
—
última modificação
17/08/2020 22:47
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento público,
Evento online,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
Falta de coordenação nacional prejudicou elaboração de itinerários formativos
-
por Thais Cardoso
—
publicado
14/07/2023
—
registrado em:
Educação,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Ensino Médio
Em entrevista ao USP Analisa, especialista explica que ausência de condução da implantação do Novo Ensino Médio pelo Ministério da Educação gerou confusão no desenvolvimento dos currículos
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Fatores associados às aprendizagens escolares em cidades de médio porte
-
por Thais Cardoso
—
publicado
10/02/2021
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto
Localizado em
EVENTOS
-
Fernando Haddad e pró-reitores da USP discutem a formação interdisciplinar de professores
-
por Fernanda Rezende
—
publicado
13/12/2022
—
última modificação
15/12/2022 12:34
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
capa,
Ensino Superior,
Educação
Agendado para o dia 19 de dezembro, das 8h30 às 18h, o evento discutirá a formação interdisciplinar de professores na USP e fará um balanço das atividades da Cátedra este ano.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Ferramenta permite agilizar tomada de decisões pelos gestores educacionais
-
por Thais Cardoso
—
publicado
21/05/2021
—
última modificação
26/05/2021 12:02
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto
Como uma das primeiras iniciativas, QEdu Gestão traz dados focados em cidades de médio porte, graças à parceria entre o Iede e a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Foco na equidade e nas especificidades
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Os projetos temáticos propostos pelos participantes focaram em atender demandas de públicos tradicionalmente deixados de lado pelas políticas públicas
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Sistematização e Propostas - 30 de novembro
-
Formação continuada exige compromisso coletivo
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Para que as discussões das reuniões pedagógicas impactem na prática docente, é necessário um olhar amplo de toda a comunidade
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro
-
Formação do professor deve seguir metodologias usadas no exercício da profissão
-
por Thais Cardoso
—
publicado
27/10/2021
—
registrado em:
Educação,
Ensino Superior,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa
Para especialista entrevistada pelo USP Analisa, processo precisa aliar teoria e prática simultaneamente
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Formação do professor interfere na qualidade do ensino
-
por Thais Cardoso
—
publicado
10/02/2020
—
registrado em:
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Educação,
USP Analisa,
Polo Ribeirão Preto
No USP Analisa, o professor Mozart Neves Ramos analisa a importância da BNCC e da BNC da Formação Inicial no atual cenário da educação
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Formação Interdisciplinar de Professores na USP
-
por Cláudia Regina
—
publicado
12/12/2022
—
última modificação
19/12/2022 16:56
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento público,
Educação
Localizado em
EVENTOS