Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Encerradas as inscrições para candidatos a diretor e vice-diretor do IEA

Encerradas as inscrições para candidatos a diretor e vice-diretor do IEA

por Fernanda Rezende - publicado 29/01/2016 17:25 - última modificação 04/02/2016 10:23

As chapas inscritas e suas propostas serão divulgadas pelo IEA na segunda-feira, dia 1.

Estão encerradas as inscrições de chapas para a eleição dos novos diretor e vice-diretor do IEA. A eleição ocorrerá no dia 18 de fevereiro. Na segunda-feira, dia 1, o IEA divulgará as chapas inscritas e suas propostas. Os candidatos podem ser professores titulares e professores associados 3 da USP.

A regulamentação do processo eleitoral consta da Portaria 2/2016 do diretor do IEA, Martin Grossmann, publicada na edição de 19 de janeiro do "Diário Oficial do Estado de São Paulo".

Mudanças

Essa eleição será a primeira dentro dos novos critérios aprovados pelo Conselho Universitário. A partir de agora, a escolha se dará pelo voto direto dos membros de um Colégio Eleitoral amplo, formado pelas seguintes categorias:

• atuais integrantes e ex-integrantes do Conselho Deliberativo do IEA;
  • presidente da Comissão de Pesquisa do Instituto;
  • ex-diretores e ex-vice-diretores do IEA;
  • diretores das unidades de ensino e pesquisa da USP e representantes das respectivas congregações no Conselho Universitário.

Todo o processo é coordenado por uma Comissão Eleitoral.

Eleição

A eleição será realizada no dia 18 de fevereiro, das 9h  às 17h, por meio de sistema eletrônico de votação e apuração de votos. Os eleitores que quiserem votar (eletronicamente ou em cédula de papel) na sede do IEA deverão comparecer no mesmo horário. Todas as informações sobre o processo eleitoral estarão concentradas na página www.iea.usp.br/iea/eleicoes, inclusive propostas de programas de gestão apresentadas pelas chapas e vídeos com os candidatos.