Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Pesquisadores do IEA farão parte da nova diretoria da Aciesp

Pesquisadores do IEA farão parte da nova diretoria da Aciesp

por Nelson Niero Neto - publicado 11/03/2020 17:10 - última modificação 29/04/2020 11:09

Nova diretoria Aciesp
Em sentido horário, Hamilton Varela, Fernando Queiroz Cunha, Paulo Artaxo e Guilherme Ary Plonski | Fotos: Leonor Calasans/IEA-USP
Quatro pesquisadores do IEA — Guilherme Ary Plonski, Paulo Artaxo, Fernando Queiroz Cunha e Hamilton Varela — farão parte da nova diretoria da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), que toma posse no dia 18 de março, às 17h, na sala do Conselho Universitário da USP.

A cerimônia terá uma homenagem ao professor Carlos Henrique de Brito Cruz pelo seu trabalho realizado como diretor científico da Fapesp. Para participar, é necessário confirmar presença neste link.

Eleito diretor do IEA no dia 10 de março, na chapa formada com Roseli de Deus Lopes, Guilherme Ary Plonski é vice-diretor do Instituto e integrou seu Conselho Deliberativo por dois mandatos. É professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e da Escola Politécnica (Poli) e já presidiu o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), entre outras atuações na universidade.

Paulo Artaxo, que toma posse como vice-presidente da Aciesp, é professor do Instituto de Física (IF), integrante do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do IEA e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Reconhecido pela comunidade científica por suas pesquisas sobre meio ambiente e mudanças climáticas, Artaxo é membro permanente do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU.

Fernando Queiroz Cunha, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), e Hamilton Varela, do Instituto de Química de São Carlos, se tornaram membros da Aciesp juntos, em 2015. Naquele momento, Cunha era coordenador do polo do IEA de Ribeirão Preto e Varela, vice. Atualmente, Cunha é integrante do Conselho Consultivo do polo.
registrado em: , , ,