Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Time do IEA conquista o tricampeonato da Copa Cepeusp de Voleibol

Time do IEA conquista o tricampeonato da Copa Cepeusp de Voleibol

por Fernanda Rezende - publicado 17/11/2015 10:55 - última modificação 18/11/2015 17:54

Invicta, equipe do IEA venceu a final contra a da EEFE por 3 sets a 0 no dia 14 de novembro.
Time IEA na Copa CEPEUSP 2015
Equipe do IEA, tricampeã da Copa Cepeusp de Voleibol de Docentes e Funcionários

A equipe do IEA conquistou o tricampeonato da Copa Cepeusp de Voleibol de Docentes e Funcionários. Sem perder nenhum set durante todo o torneio, o time fez sua melhor campanha desde a formação em junho de 2013. Na final, no dia 14 de novembro, o IEA venceu Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP por 3 sets a 0.

“Essa vitória é resultado de nosso espírito de equipe e união, mas principalmente de nossa preparação. Treinamos juntos durante a semana, às quintas e sextas-feiras. Nos treinos pudemos corrigir nossos erros”, conta Marcelo Rodrigues dos Santos, jogador e treinador do time. Funcionário administrativo do IEA, ele tem formação em educação física.

Seguindo o mesmo plano tático que sagrou a equipe campeã em 2014, Dos Santos acredita que este ano o time estava mais bem preparado psicologicamente. Para ele, a maior dificuldade durante todo o torneio é controlar o emocional dos jogadores.

Relacionado

IEA é bicampeão da Copa Cepeusp de Voleibol de Docentes e Funcionários

'Invencíveis' do IEA conquistam torneio de vôlei da USP

A trajetória invicta do time teve quatro vitórias na fase classificatória contra as equipes da EEFE, da Escola de Comunicação e Artes (ECA), da Faculdade de Educação (FE) e da Superintendência de Assistência Social (SAS), sendo cada jogo disputado em três sets. A semifinal foi contra o time da SAS, em uma vitória por 2 sets a 0. Somente a final é de cinco sets.

O campeonato teve início no dia 22 de agosto. Além de Dos Santos, o time tricampeão contou com os seguintes atletas do IEA: Tizuko Sakamoto, assistente administrativa; Richard Meckien, especialista em cooperação e extensão universitária; e Marlene Signoretti, chefe administrativa de serviço. Esse núcleo foi reforçado com cinco atletas de outras unidades: Cristiane Pradella Teixeira (Superintendência de Comunicação Social), Eraildo Regis da Rocha Junior (Escola Politécnica), Janio Kenji Matsuura (Instituto de Matemática e Estatística), Marli Costa Ribeiro (SAS) e Alexandre Levine (Instituto de Física).

Foto: Alessandra de Moura Lima/SAS-USP

registrado em: , , ,