Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA é bicampeão da Copa Cepeusp de Voleibol de Docentes e Funcionários

IEA é bicampeão da Copa Cepeusp de Voleibol de Docentes e Funcionários

por Mauro Bellesa - publicado 22/12/2014 16:25 - última modificação 18/11/2015 17:55

Equipe do Instituto terminou a competição invicta, vencendo a do Cepeusp na final, no dia 8 de novembro.
Equipe de voleibol do IEA - 2014
A equipe do IEA bicampeã da Copa de Vôlei

Com uma vitória acachapante de 3 sets a 0 sobre a equipe do Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp) na final da Copa Cepeusp de Voleibol de Docentes e Funcionários, no dia 8 de novembro, o IEA sagrou-se bicampeão do torneio, resultado que coroou mais uma campanha invicta e histórica do Instituto nas quadras da Universidade.

Em 2014, o estilo de jogo do IEA continuou a obedecer os princípios táticos e técnicos tipicamente avançados que consagraram a esquadra rubronegra na copa de 2013, como demonstra a invencibilidade e a perda de apenas um set em toda a competição deste ano.

O bom desempenho da equipe foi resultado da incorporação, no plano esportivo, de valores característicos da atividade acadêmica do Instituto, no qual saberes diferenciados, gerações, gêneros e outras distinções pessoais se conjugam para a construção e prática do conhecimento, inclusive no que se refere ao voleibol.

Deve-se destacar o planejamento e dedicação de atletas e treinador. No final da temporada passada, o técnico (e também jogador) da equipe Marcelo Rodrigues dos Santos já adiantara as metas para 2014, cumpridas integralmente: a conquista do bicampeonato e a incorporação de novos atletas.

Relacionado

Time do IEA conquista o tricampeonato da Copa Cepeusp de Voleibol

'Invencíveis' do IEA conquistam torneio de vôlei da USP

Além de Dos Santos, o time bicampeão contou com os seguintes atletas do IEA: Tizuko Sakamoto, Richard Meckien e Marlene Signoretti. Esse núcleo foi reforçado com oito atletas de outras unidades: Cristiane Prandella Teixeira (Superintendência de Comunicação Social), Carina Ulsen (Escola Politécnica), Edneia Martins Silva (Reitoria), Iraildo Regis da Rocha Junior (Escola Politécnica), Janio Kenji Matsuura (Instituto de Matemática e Estatística), Jober Prandella Teixeira (Reitoria), Marli Costa Ribeiro (Reitoria) e Reuel Marcos Lira (Instituto de Biociências).

O campeonato teve início no dia 10 de outubro e contou com seis equipes: IEA, Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), Escola de Comunicações e Artes (ECA), Faculdade de Educação (FE), Cepeusp e Superintendência de Assistência Social (SAS). Na fase de chaves, o IEA enfrentou o Cepeusp e a SAS; na semifinal, o adversário foi a ECA.

A Tovoiea (Torcida Organizada do Voleibol do IEA) e a equipe aguardam ansiosamente pela conquista do tricampeonato em 2015.

Foto: Associação Atlética do IEA (AAIEA)

registrado em: ,