Você está aqui: Página Inicial / POLOS / Ribeirão Preto / Notícias / IV Colóquio internacional de gerontologia

IV Colóquio internacional de gerontologia

por João Rafael - publicado 15/10/2013 10:08 - última modificação 15/10/2013 10:08

O Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-RP) e a Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto promovem o “IV Colóquio Internacional de Gerontologia”. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 9h às 18h, no Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto.

O Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-RP) e a Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto promovem o “IV Colóquio Internacional de Gerontologia”.  O evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 9h às 18h, no Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto.

O colóquio terá como temas principais as tendências demográficas para a América Latina, a economia do envelhecimento e os sistemas de políticas públicas e financiamento dos sistemas sociais, os aspectos culturais e socioeconômicos da população que envelhece nos países latino-americanos, o marketing para idosos, o envelhecimento ativo e saudável, os direitos e aspectos judiciais que envolvem o idoso, o cuidado à saúde e a tecnologia do cuidado.

O evento contará com palestrantes e conferencistas internacionais e nacionais de diferentes áreas do conhecimento tendo como característica principal a interdisciplinaridade e oferecerá espaço para a divulgação de trabalhos científicos resultados de pesquisa e trabalhos de intervenção com idosos.

Mais informações estão disponíveis no Blog do evento: http://gerontologia2013.blogspot.com.br/