-
Risco e Inovação Tecnológica - Parte 1 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
23/10/2019
—
última modificação
30/10/2019 16:18
—
registrado em:
Programa Ano Sabático
O filósofo Hugh Lacey e a socióloga Julia Guivant colocaram os produtos e processos da tecnociência no foco dos perigos e riscos que assombram a sociedade atual. Lacey abordou a multiplicidade de um objeto tecnocientífico, enquanto Giuvant tratou do legado da obra “Sociedade de Risco”, de Ulrich Beck.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Risco e Inovação Tecnológica - Parte 2 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
30/10/2019
—
última modificação
30/10/2019 16:17
—
registrado em:
Programa Ano Sabático
O filósofo Hugh Lacey e a socióloga Julia Guivant colocaram os produtos e processos da tecnociência no foco dos perigos e riscos que assombram a sociedade atual. Lacey abordou a multiplicidade de um objeto tecnocientífico, enquanto Giuvant tratou do legado da obra “Sociedade de Risco”, de Ulrich Beck.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Riscos & Saúde Pública
-
por Rafael Borsanelli
—
publicado
28/06/2019
—
última modificação
16/12/2019 11:33
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Inovação,
Modernidade,
Ciência,
Pesquisa,
Programa Ano Sabático,
Mudanças Climáticas,
Sociedade,
Saúde
Localizado em
EVENTOS
-
Riscos & Saúde Pública - (Parte 1 de 2)
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
17/10/2019
—
última modificação
30/10/2019 16:19
—
registrado em:
Programa Ano Sabático
No segundo encontro do ciclo “As Várias Faces do Risco e os Desafios da Educação na Sociedade Contemporânea", a temática de risco foi abordada pela perspectiva da epidemiologia. Considerada a ciência da saúde coletiva, ela tem no conceito de risco um de seus pilares de formação, validação do discurso e legitimação institucional.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Riscos & Saúde Pública - (Parte 2 de 2)
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
17/10/2019
—
registrado em:
Programa Ano Sabático
No segundo encontro do ciclo “As Várias Faces do Risco e os Desafios da Educação na Sociedade Contemporânea", a temática de risco foi abordada pela perspectiva da epidemiologia. Considerada a ciência da saúde coletiva, ela tem no conceito de risco um de seus pilares de formação, validação do discurso e legitimação institucional.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Riscos & Saúde Pública - 15 de outubro de 2019
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
15/10/2019
—
última modificação
16/10/2019 13:56
—
registrado em:
Educação,
Programa Ano Sabático,
Inovação,
Modernidade,
Ciência,
Pesquisa,
Sociedade,
Saúde
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2019
-
Risk & Scientific Investigation at School
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
16/12/2019
—
última modificação
16/12/2019 13:03
—
registrado em:
Programa Ano Sabático
O 5º seminário do ciclo "As Várias Faces do Risco e os Desafios da Educação na Sociedade Contemporânea" recebeu Ralph Levinson, da Faculty of Education-University (Londres). Levinson argumenta que a pesquisa em ciência, tecnologia, engenharia e matemática tende a se concentrar no consumismo em um contexto neoliberal, ocultando as injustiças da produção. Para ele, uma abordagem realista e crítica pode fornecer justificativas fundamentais para uma interdisciplinaridade voltada à emancipação humana e à ação transformadora rumo à justiça social.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Risk & Scientific Investigation at School
-
por Sandra Sedini
—
publicado
28/06/2019
—
última modificação
16/12/2019 13:52
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Inovação,
Modernidade,
Ciência,
Pesquisa,
Programa Ano Sabático,
Mudanças Climáticas,
Sociedade
Localizado em
EVENTOS
-
Risks & Human Rights
-
por Rafael Borsanelli
—
publicado
28/06/2019
—
última modificação
12/02/2020 16:26
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Inovação,
Modernidade,
Ciência,
Pesquisa,
Programa Ano Sabático,
Mudanças Climáticas,
Sociedade,
Saúde
Localizado em
EVENTOS
-
Risks & Human Rights
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
16/12/2019
—
registrado em:
Programa Ano Sabático
Tanja Tajmel, da Concordia University, no Canadá, abordou as possibilidades de ampliação da diversidade em turmas de alunos nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Segundo ela, equidade, diversidade e inclusão são hoje palavras-chave na academia norte-americana. Por isso, muitas iniciativas são motivadas pela preocupação em incluir, por exemplo, mulheres, negros e indígenas nestas áreas.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019