-
Educação brasileira precisa se adaptar ao uso de tecnologia nas salas de aula
-
por Vinícius Sayão
—
publicado
30/11/2017
—
última modificação
22/01/2019 16:25
—
registrado em:
Educação,
Tecnologia,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público,
capa
Para Chao Lung Wen, professor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), país está atrasado sobre como usar a tecnologia de modo eficiente na educação
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Documentos Oficiais: Eles Impelem ou Impedem as Ações Educacionais?
-
por Heloisa Marcondes
—
publicado
01/12/2017
—
última modificação
05/09/2018 09:30
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ciências Humanas,
Evento público,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
Qualidade da Educação Básica: O que realmente significa isso? (Parte 1)
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
17/11/2017
—
última modificação
18/09/2019 12:49
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
No segundo seminário de uma série de cinco sobre problemas da educação básica, o tema foi a qualidade do ensino nas escolas básicas públicas. Nesta primeira parte, Guiomar de Mello, ex-secretária da Educação da cidade de São Paulo, e Luís Carlos Menezes, assessor do Ministério da Educação para a elaboração da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), comentaram sobre a importância do contexto e das condições das escolas. Também abordaram a BNCC, o desinteresse dos alunos e os desafios para implantar uma educação de qualidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2017
-
Qualidade da Educação Básica: O que realmente significa isso? (Parte 2)
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
17/11/2017
—
última modificação
18/09/2019 12:50
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
No segundo seminário de uma série de cinco sobre problemas da educação básica, o tema foi a qualidade do ensino nas escolas básicas públicas. Nesta segunda parte, José Renato Nalini, secretário de Educação do Estado de São Paulo e ex-membro do Conselho do IEA, comentou sobre a importância das famílias para os alunos e para a escola. Ele também abordou a questões econômicas, o desinteresse dos alunos e os desafios para implantar uma educação de qualidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2017
-
Escolas e Experiências Inovadoras: O Que se Pode Admirar, Apesar de Tudo? - Parte I
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
05/04/2018
—
última modificação
18/09/2019 11:47
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
Apesar das inúmeras dificuldades do ensino básico brasileiro, existem diversas escolas públicas e privadas, laicas e confessionais, de boa qualidade, bem como excelentes iniciativas no campo da educação não formal, como a oferecida por museus e centros de ciências, culturais e poliesportivos. Esses exemplos inspiradores foram tratados no quinto e último seminário promovido pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira sobre os desafios da educação no país.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Videos 2018
-
Escolas e Experiências Inovadoras: O Que se Pode Admirar, Apesar de Tudo? - Parte II
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
05/04/2018
—
última modificação
18/09/2019 11:48
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
Apesar das inúmeras dificuldades do ensino básico brasileiro, existem diversas escolas públicas e privadas, laicas e confessionais, de boa qualidade, bem como excelentes iniciativas no campo da educação não formal, como a oferecida por museus e centros de ciências, culturais e poliesportivos. Esses exemplos inspiradores foram tratados no quinto e último seminário promovido pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira sobre os desafios da educação no país.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Videos 2018
-
Novo grupo de estudos formulará propostas para ensino básico público
-
por Mauro Bellesa
—
publicado
11/08/2017
—
última modificação
30/08/2017 13:51
—
registrado em:
Educação,
Grupos de Estudo,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público,
capa
IEA cria Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Reunião Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
-
por Cláudia Regina
—
publicado
01/08/2018
—
última modificação
11/06/2020 06:53
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Evento interno
Localizado em
EVENTOS
-
Reunião Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira e Fundação Itaú Social
-
por Cláudia Regina
—
publicado
27/03/2018
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Evento interno
Localizado em
EVENTOS
-
Magistério na Educação Básica Pública: Qual o Perfil? Quais as Condições de Trabalho? - Parte I
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
22/09/2017
—
última modificação
18/09/2019 12:56
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
O seminário marcou o início das atividades do Grupo de Estudos "Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais" e foi o primeiro de uma série de cinco, a serem realizados ao longo do segundo semestre deste ano. Nesta primeira parte, três conferencistas apresentaram a qualificação dos professores do ensino básico público e a infraestrutura de que dispõem para sua atuação profissional.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2017