-
Falta de coordenação nacional prejudicou elaboração de itinerários formativos
-
por Thais Cardoso
—
publicado
14/07/2023
—
registrado em:
Educação,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Ensino Médio
Em entrevista ao USP Analisa, especialista explica que ausência de condução da implantação do Novo Ensino Médio pelo Ministério da Educação gerou confusão no desenvolvimento dos currículos
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Foco na equidade e nas especificidades
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Os projetos temáticos propostos pelos participantes focaram em atender demandas de públicos tradicionalmente deixados de lado pelas políticas públicas
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Sistematização e Propostas - 30 de novembro
-
Formação continuada exige compromisso coletivo
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Para que as discussões das reuniões pedagógicas impactem na prática docente, é necessário um olhar amplo de toda a comunidade
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro
-
Formação do professor deve seguir metodologias usadas no exercício da profissão
-
por Thais Cardoso
—
publicado
27/10/2021
—
registrado em:
Educação,
Ensino Superior,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa
Para especialista entrevistada pelo USP Analisa, processo precisa aliar teoria e prática simultaneamente
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade
-
por Janaina Abreu Oliveira
—
publicado
26/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:58
—
registrado em:
Evento,
Evento público,
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Multidisciplinaridade,
Ensino Básico,
Pedagogia
Localizado em
EVENTOS
-
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 2º encontro do ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes - 28 de setembro de 2019
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
28/09/2019
—
última modificação
04/10/2019 14:02
—
registrado em:
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Multidisciplinaridade,
Pedagogia,
Ensino Básico,
capa
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2019
-
Fundamentação dos conteúdos é o tema de novo ciclo da Cátedra de Educação Básica
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
03/03/2020
—
última modificação
11/06/2020 06:07
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Educação
Atividades serão ao longo do primeiro semestre de 2020, com o primeiro encontro no dia 21 de março; inscrições estão abertas
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Grandes questões sobre linguagem
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Matemática e língua materna, duas formas de representação da realidade, podem ser trabalhadas de maneira articulada, sobretudo quando a tecnologia é discutida
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
-
IEA e Itaú Social lançam Cátedra de Educação Básica
-
por Mauro Bellesa
—
publicado
22/02/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:19
—
registrado em:
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Políticas Públicas,
Ensino Médio,
Ensino Público
Por meio de convênio firmado em dezembro de 2018 entre a USP e o Itaú Social, foi criada no IEA a Cátedra de Educação Básica, destinada a promover reflexão e debates sobre experiências inovadores para o ensino e políticas públicas para o setor.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
IEA elabora documento com propostas para a educação brasileira
-
por Fernanda Rezende
—
publicado
26/07/2018
—
última modificação
27/07/2018 14:49
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Políticas Públicas,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público,
capa
Texto é resultado de seminários realizados em 2017 e início de 2018 pelo Grupo de Estudos sobre a Educação Básica Brasileira
Localizado em
NOTÍCIAS