Você está aqui: Página Inicial / Notícias e Eventos

Notícias e Eventos

por admin - publicado 10/12/2012 21:50 - última modificação 10/06/2015 10:27

Reitora escolhe Cesar Ades para dirigir o Instituto por Mauro Bellesa — última modificação 03/04/2013 15:43
Ades declarou que dará continuidade à ênfase em estudos interdisciplinares, políticas públicas e interação entre USP e a sociedade.
Eugênio Bucci investigará telespaço público em projeto como professor visitante por Mauro Bellesa — última modificação 02/02/2015 11:33
O espaço público migra para uma nova configuração, mais porosa à ação, à visibilidade, à presença virtual e à condição de falante dos pequenos agrupamentos e mesmo dos indivíduos, segundo o pesquisador.
Cátedra Unesco discute a responsabilidade social dos cientistas por Sandra Codo — última modificação 29/04/2013 23:20
No dia 10 de dezembro, às 14h, no IEA a Cátedra Unesco organiza o seminário "A Responsabilidade Social dos Cientistas". O evento será coordenado pelos professores Dina Lida Kinoshita e Sérgio Adorno que destaca alguns tópicos que serão discutidos no seminário: a aplicação da ciência para fins militares, o impacto do avanço tecnocientífico no meio ambiente entre outros.
Seminário analisa dificuldades diante da reestruturação do mercado de trabalho por Sandra Codo — última modificação 02/09/2013 16:29
A economista Maria Cristina Cacciamali, professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP expõe no seminário "Impasses e Desafios sobre Três Temas Emergentes do Mercado de Trabalho" as dificuldades para o equacionamento das mudanças que afetam a produtividade do trabalho, entre outros problemas que serão tratados no evento.
Os desafios para a integração política e econômica da América do Sul por Flávia Dourado — última modificação 08/04/2013 17:14
Pesquisadores brasileiros, chilenos e franceses falarão sobre o assunto em seminário que o IEA promove de 23 a 25 de outubro.