-
O Ambiente Escolar em Transformação
-
por Sandra Sedini
—
publicado
13/05/2021
—
última modificação
27/10/2021 14:04
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Multidisciplinaridade,
Programa Ano Sabático,
Ensino Público
Localizado em
EVENTOS
-
O cenário da educação básica no Brasil: Análise do IDEB 2019
-
por Thais Cardoso
—
publicado
28/10/2020
—
última modificação
06/06/2024 16:37
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
CÁTEDRA EDUCAÇÃO BÁSICA 2020
Localizado em
EVENTOS
-
O Futuro das Universidades
-
por Rafael Borsanelli
—
publicado
13/03/2015
—
última modificação
08/06/2016 17:18
—
registrado em:
ICA Universidades,
Educação,
Evento público,
Ensino Superior,
Universidade,
Ensino Público,
Academia Intercontinental
Localizado em
EVENTOS
-
Palestra no IEA Polo São Carlos vai debater desafios da educação básica no Brasil
-
por Thais Cardoso
—
publicado
26/08/2013
—
última modificação
29/09/2015 16:56
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Polo São Carlos,
Brasil,
Ensino Público
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Para educadores, qualidade da escola depende do contexto e das circunstâncias
-
por Vinícius Sayão
—
publicado
25/10/2017
—
última modificação
11/06/2020 06:06
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
No segundo seminário sobre problemas da educação básica, Guiomar de Mello, Luís Carlos Menezes e José Renato Nalini comentaram também a Base Nacional Curricular Comum, o desinteresse dos alunos e os desafios para implantar uma educação de qualidade
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Para especialista, novo Enem deveria se espelhar no Pisa
-
por Thais Cardoso
—
publicado
27/07/2023
—
registrado em:
Educação,
Ensino Superior,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Médio,
Ensino Público
Titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no IEA-RP, Maria Helena Guimarães de Castro explica ao USP Analisa que primeira etapa da avaliação deveria ter questões apoiadas nas tecnologias
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Parceria com Cátedra da USP busca melhorar desempenho e reduzir desigualdades na rede municipal de SP
-
por Thais Cardoso
—
publicado
25/04/2024
—
registrado em:
Educação,
Fapesp,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
Ações da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira integram projeto apoiado pela Fapesp que envolve uso de modelagem estatísticas e de ciências dos dados
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Pesquisa de Cátedra do IEA-RP analisa indicadores educacionais de cidades de PE e PB
-
por Thais Cardoso
—
publicado
06/12/2022
—
última modificação
25/08/2023 12:20
—
registrado em:
Educação,
Políticas públicas educacionais,
Aprendizagem,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Políticas Públicas,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
Dados de Recife, Petrolina e Campina Grande integram trabalho que vai auxiliar o desenvolvimento de políticas públicas educacionais nesses municípios
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Pesquisadores debaterão políticas públicas de educação
-
por Sandra Codo
—
publicado
15/09/2008
—
última modificação
01/04/2013 15:01
—
registrado em:
Educação,
Interdisciplinar,
Humanidades,
Ensino Público,
Conhecimento
Realizar debates pertinentes aos temas da educação, especialmente a básica, com os proponentes, executores e usuários/beneficiários das políticas públicas de educação e a produção de sínteses de estudos e pesquisas que vêm sendo apresentados nos últimos anos foram os objetivos para a criação do Grupo de Estudos sobre Temas Atuais de Educação do IEA.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Poucos matriculados em licenciatura e taxas de desistência demonstram falta de interesse na carreira de professor
-
por Vinícius Sayão
—
publicado
01/09/2017
—
última modificação
22/09/2017 15:18
—
registrado em:
Educação,
Evento,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público
Cursos que formam professores possuem apenas 18,4% do total dos alunos de graduação do país.Taxa de desistência em cursos como pedagogia e matemática é alta
Localizado em
NOTÍCIAS