-
Magistério na Educação Básica Pública: Qual o Perfil? Quais as Condições de Trabalho? - 21 de agosto de 2017
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
21/08/2017
—
última modificação
30/08/2017 13:56
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Ciências Humanas,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2017
-
Magistério na Educação Básica Pública: Qual o Perfil? Quais as Condições de Trabalho?
-
por Heloisa Marcondes
—
publicado
28/07/2017
—
última modificação
11/05/2018 10:53
—
registrado em:
Evento público,
Grupos de Estudo,
Ensino Básico,
Ciências Humanas,
Ensino Público
Localizado em
EVENTOS
-
Mesa-redonda debate influência da pandemia nas escolas públicas da região de São Carlos
-
por Mauro Bellesa
—
publicado
05/07/2021
—
última modificação
05/07/2021 13:25
—
registrado em:
Educação,
Polo São Carlos,
Ensino Básico,
Pandemia,
Coronavírus,
Covid-19,
Ensino Médio
A mesa-redonda "Influência da Pandemia de Coronavírus na Ação das Escolas Públicas Estaduais e no Programa de Estágios Curriculares para as Licenciaturas da Região de São Carlos" será realizada no dia 7 de julho às 15h.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Mudanças no novo Fundeb podem gerar contradições na legislação
-
por Thais Cardoso
—
publicado
06/10/2021
—
última modificação
08/10/2021 00:36
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Ensino Público
Consultora da Confederação Nacional de Municípios explica problemas na segunda parte da entrevista ao USP Analisa
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Naomar de Almeida Filho é o novo titular da Cátedra de Educação Básica do IEA
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
18/05/2020
—
última modificação
18/05/2020 16:17
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Educação
Ex-reitor das Universidades Federais da Bahia e do Sul da Bahia, epidemiologista quer explorar as relações da área com a educação superior e discutir seus principais desafios
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Notas sobre o Problema das Culturas no Contexto Escolar
-
por Cláudia Regina
—
publicado
06/03/2024
—
última modificação
13/03/2024 15:45
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico
educação básica
Localizado em
EVENTOS
-
Nova cátedra quer mostrar a integrantes do cenário educacional a importância das avaliações
-
por Thais Cardoso
—
publicado
20/03/2023
—
registrado em:
Educação,
Ensino Superior,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Avaliações Educacionais
Titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional conta ao USP Analisa desta semana como será este trabalho
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Novo grupo de estudos formulará propostas para ensino básico público
-
por Mauro Bellesa
—
publicado
11/08/2017
—
última modificação
30/08/2017 13:51
—
registrado em:
Educação,
Grupos de Estudo,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público,
capa
IEA cria Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
O desafio da qualidade passa pelo professor
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
20/08/2019 14:59
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Valorizar a formação inicial e continuada é chave para melhorar os índices de aprendizagem no Brasil, diz especialista
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Planejamento e Avaliação - 13 de abril
-
O desafio de repensar a ação profissional docente
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
20/08/2019 14:57
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
O educação baseada no ensino discursivo está em xeque. Agora, o professor precisa ter compromisso com o aprendizado, o que requer postura ativa dos alunos
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Profissionalismo e Competência - 16 de março