Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Notas sobre o Problema das Culturas no Contexto Escolar

Notas sobre o Problema das Culturas no Contexto Escolar

por Cláudia Regina - publicado 06/03/2024 11:30 - última modificação 13/03/2024 15:45

Detalhes do evento

de 12/03/2024 - 19:00
a 12/03/2024 - 21:30

ON-LINE

Nome do Contato

Minicurso

O objetivo é refletir sobre o problema de se considerar duas formas de cultura no contexto escolar. A primeira delas refere-se à diferenciação e à integração das culturas— erudita, criativa, popular e de consumo — no contexto escolar, levando-se em conta a presença, ou ausência, delas no contexto familiar dos alunos que frequentam a educação básica. A segunda refere-se à diferenciação e integração das culturas —oral, textual, audiovisual e digital — no contexto escolar, considerando- se sua presença e uso no contexto familiar. Em uma palavra, trata-se de refletir sobre a gestão — regulação e adaptação — das culturas na educação básica.

Expositor: Lino de Macedo (IP e CEB-IEA/USP)

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Transmissão ao vivo no canal YouTube da Cátedra