-
Grandes questões sobre linguagem
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Matemática e língua materna, duas formas de representação da realidade, podem ser trabalhadas de maneira articulada, sobretudo quando a tecnologia é discutida
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
-
Das disciplinas à transdisciplinaridade
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Desde a Grécia Antiga discute-se como diferentes saberes podem se relacionar. Nas escolas, é preciso promover cada vez mais interações entre as áreas do conhecimento
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
-
Bons projetos nascem da escuta dos alunos
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Propostas motivadoras consideram o contexto escolar e dos estudantes. Para criá-las, é necessário conhecê-los e respeitar as características do grupo
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
-
Diversidade na sala de aula e fora dela
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
O protagonismo dos estudantes e da comunidade é o ponto mais importante para abraçar a diversidade na escola
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
-
Equidade: Dos Dados à Pedagogia da Diversidade
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
última modificação
07/02/2020 11:59
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Avaliações e censos são importantes para compreender os desafios da equidade e pensar maneiras de abraçar a diversidade dentro das instituições de ensino
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
-
Estratégias para engajar famílias
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
última modificação
07/02/2020 14:19
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Conhecer a comunidade a fundo e envolvê-las no planejamento das ações da escola é o primeiro passo para aproximá-la da instituição
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
-
Educação integral faz com que aluno se identifique com a escola
-
por Thais Cardoso
—
publicado
03/02/2020
—
registrado em:
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Educação,
USP Analisa,
Polo Ribeirão Preto
Para Mozart Ramos, integrar habilidades socioemocionais promove avanço na aprendizagem e gera envolvimento do jovem
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Direitos Humanos, Desigualdade e Educação
-
por Janaina Abreu Oliveira
—
publicado
31/01/2020
—
registrado em:
Educação,
Direitos humanos,
Evento público,
Cátedra Unesco
Localizado em
EVENTOS
-
Debate apresenta iniciativa para melhorar qualidade da educação básica
-
por Thais Cardoso
—
publicado
28/01/2020
—
registrado em:
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Educação,
Evento público,
Polo Ribeirão Preto
Evento terá a presença do professor Mozart Neves Ramos e da presidente da organização Todos pela Educação, Priscilla Cruz
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Debate e apresentação da iniciativa "Educação Já"
-
por Thais Cardoso
—
publicado
28/01/2020
—
última modificação
28/01/2020 14:57
—
registrado em:
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Educação,
Evento público,
Polo Ribeirão Preto
Localizado em
EVENTOS