Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / 7º Simpósio SuCCESS – Criminologia Experimental

7º Simpósio SuCCESS – Criminologia Experimental

por Thais Cardoso - publicado 05/07/2023 16:21 - última modificação 05/07/2023 16:21

Detalhes do evento

de 14/07/2023 - 10:00
a 14/07/2023 - 12:00

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 14 de julho, às 10h (horário de Brasília), o 7º Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O evento, que tem a parceria do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e da Universidad Antonio Nariño, da Colômbia, vai abordar a criminologia experimental.

O simpósio é exclusivamente on-line e terá transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do instituto no Facebook. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem o formulário disponibilizado durante o evento nos chats das ferramentas.

Os palestrantes serão a professora da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e pesquisadora do Centro de Investigação Interdisciplinar da Escola de Criminologia - Crime, Justiça e Segurança (CJS), Carla Sofia Cardoso; o professor da Universidad Antonio Nariño Raúl Santacruz López; o coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, Luiz Guilherme Scorzafave; e a professora e pesquisadora Centro Crímina da Universidade Miguel Hernández de Elche, Rocío Martínez Almanza.

As apresentações vão debater temas como estudos de eyetracking na compreensão da insegurança, subtração parental de menores na Colômbia, prevenção à violência, mudança de atitudes e representações sociais sobre prostituição entre estudantes universitários.

A moderação é do professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, Eduardo Saad-Diniz.

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições

Projeto SuCCESS

Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia

Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto