Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / A Sustentabilidade das Inovações Geradas Durante a Pandemia do Coronavirus

A Sustentabilidade das Inovações Geradas Durante a Pandemia do Coronavirus

por Sandra Sedini - publicado 23/02/2021 14:53 - última modificação 23/02/2021 14:53

Detalhes do evento

de 10/12/2020 - 09:00
a 11/12/2020 - 11:00

On-line

Adicionar evento ao calendário

Os modelos de prestação de serviços de saúde e educação foram drasticamente impactados pela suspensão total ou parcial das atividades presenciais durante o ano de 2020, gerando efeitos imediatos sobre a alocação de recursos humanos e tecnológicos e as estratégias utilizadas para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados.

A tempestividade dessas mudanças e a possibilidade de manter aquelas que se demonstram efetivas são aspectos que ajudam a identificar as organizações mais resilientes e competitivas. Para que os sistemas nacionais de saúde e educação sejam tão exitosos quanto as organizações individuais que se destacam nesse cenário, é preciso tomar medidas que assegurem a incorporação sustentável desses recursos e modelos de serviço a longo prazo.

O Webinar abordará a capacidade da sociedade brasileira de incorporar novas práticas em saúde e educação desenvolvidas durante a pandemia de COVID-19 e de tornar-se mais competitiva no cenário futuro, explorando as fronteiras do conhecimento sobre a segurança, a eficiência, a efetividade e a sustentabilidade de diferentes abordagens relacionadas às condições de acesso e à qualidade dos serviços prestados.

O objetivo é apresentar os desafios emergentes e as soluções desenvolvidas durante o período, assim como as bases tecnológicas preexistentes que as possibilitaram, destacando os ganhos obtidos, as perspectivas sobre a sustentabilidade da sua incorporação e os modelos de prestação de serviço utilizados por organizações em ambos os setores, destacando seu impacto sobre a competitividade das organizações.

O evento será transmitido pela plataforma Zoom e direcionado aos gestores de serviços de saúde educação, assim como aos pesquisadores, desenvolvedores e criadores de novas tecnologias e conteúdos.

O webinar faz parte da série “Grandes Desafios da Ciência”, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, mais detalhes disponíveis em http://prp.usp.br/grandes-desafios-da-ciencia/.

Página oficial do evento: http://www.pesquisaimrea.fm.usp.br/webinar/#

Núcleo de Estudos Avançados em Reabilitação (NEAR)

Centro de Robótica de São Carlos (CRob USP)

Núcleo de Pesquisas em Novas Arquitetura Pedagógicas (NP-NAP)