Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Aspectos da Economia Política do Processo de Acessão do Brasil à OCDE

Aspectos da Economia Política do Processo de Acessão do Brasil à OCDE

por Sandra Sedini - publicado 27/05/2021 13:25 - última modificação 19/11/2021 15:47

Detalhes do evento

de 10/06/2021 - 13:00
a 10/06/2021 - 14:30

On-line

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O IEA e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) convidam para os seminários de debates do dossiê sobre OCDE publicado pela Revista “Tempo do Mundo”, editada pelo IPEA.

Este seminário é continuidade à iniciativa sobre o relacionamento entre o Brasil e a OCDE, inaugurada com a conferência do Secretário Geral, Ángel Gurría, no dia 6 de maio de 2021, no IEA.

O próximo seminário, Aspectos da Dimensão Comercial do Processo de Acessão do Brasil à OCDE será realizado no dia 17 de junho.

Abertura: Guilherme Ary Plonski (diretor do IEA/USP), Alberto Pfeifer (coordenador geral do GACInt USP) e Pedro Silva Barros (IPEA, editor da revista Tempo do Mundo)

Introdução: Renato Baumann (IPEA)

Paper 1:

A Adesão à OCDE: “Muito Barulho por Nada?”

Carlos Alberto Primo Braga (Fundação Dom Cabral)

Paper 2:

Liberalização do Movimento de Capitais e os Desafios Institucionais para o Brasil Integrar a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Camila Villard Duran (Universidade de São Paulo (USP)

Debates

14h30 – Encerramento

Transmissão

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Evento on-line | Não haverá certificação