Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Lançamento do Caderno de Pesquisa nº 2 - Emergências Culturais Latino-Americanas: das Histórias aos Acontecimentos no Brasil

por Cláudia Regina - publicado 15/09/2021 14:55 - última modificação 16/11/2021 11:51

Detalhes do evento

de 30/09/2021 - 14:00
a 30/09/2021 - 16:00

ON-LINE

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência desde setembro de 2020, Nestor Canclini vem liderando a pesquisa “A institucionalidade da cultura e as mudanças socioculturais”. O trabalho é realizado junto aos pós-doutorandos Sharine Machado Cabral Melo e Juan Ignacio Brizuela. Desde então, eles vêm investigando processos de transformação da cultura e das comunicações contemporâneas, com especial atenção às relações e aos desacordos entre a desinstitucionalização do setor e as trajetórias dos movimentos independentes.

No dia 30 de setembro (quinta-feira), às 14h, a cátedra lança o segundo número de seus Cadernos de Pesquisa, que tem como tema Emergências culturais no Brasil e na América Latina e apresenta textos de Néstor García Canclini, Sharine Melo e Juan Ignacio Brizuela. Sob a coordenação de Canclini, os pós-doutorandos discorrem sobre a Lei Aldir Blanc e os pontos de cultura no Agreste Baiano, respectivamente.

Os Cadernos de Pesquisa são uma nova proposta da cátedra. O objetivo dessa nova coleção é compartilhar resultados parciais e anotações de pesquisa ainda em processo de elaboração, possibilitando trocas e debates que possam ter impacto no desenvolvimento final da investigação.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

14h00 às 14h05

Abertura: Martin Grossmann (Cátedra Olavo Setubal)

14h05 às 14h10