Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / As Cartas Indipetae: um Horizonte Aberto para Oriente e para Ocidente

As Cartas Indipetae: um Horizonte Aberto para Oriente e para Ocidente

por Cláudia Regina - publicado 08/12/2023 16:25 - última modificação 05/01/2024 17:24

Detalhes do evento

de 29/02/2024 - 14:00
a 29/02/2024 - 17:00

ON-LINE

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

As Indipetae eram cartas escritas, principalmente por jovens que desejavam ser missionários, ao Padre General da Companhia de Jesus. Em seus textos, eles expressavam seus desejos para realização das missões, suas preferências de território missionário, suas motivações, talentos e habilidades. O evento apresenta o trabalho de dois pesquisadores que analisaram as cartas Indipetae e demonstram a riqueza desses documentos para diversos campos da História como, por exemplo, História da Ciência, História da Educação, História da Igreja e História da Psicologia.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Programação

As Indipetae, os Temperamentos e as Missões Jesuítas, Sécs. XVI-XVIII - Francisco Malta Romeiras (Universidade de Lisboa, Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia)