Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Alfredo Bosi: Descolonizando a Educação

Alfredo Bosi: Descolonizando a Educação

por Cláudia Regina - publicado 23/11/2023 09:15 - última modificação 14/12/2023 09:40

Detalhes do evento

de 14/12/2023 - 08:30
a 14/12/2023 - 16:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O seminário “Alfredo Bosi: Descolonizando a Educação” marca a conclusão do ciclo atual da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica.
O objetivo do evento é tomar vida e obra do Prof. Alfredo Bosi, patrono da Cátedra, como mote para uma reflexão sobre as realizações nesse primeiro ciclo de atividades (2018-2023).
Com esse seminário, a Cátedra Alfredo Bosi completa a sequência de uma série de eventos acadêmicos que reconheceram o legado e homenagearam a memória de pensadores/as brasileiros/as no campo da Educação: (Anísio Teixeira [2020]; Paulo Freire [2021]; Darci Ribeiro [2022]; Milton Santos [2023]; Lélia González [2023]).

Evento público e gratuito | com inscrição prévia (limite de vagas 40 lugares)

Haverá emissão de certificado

transmissão ao vivo no Canal da Cátedra no YouTube:  https://m.youtube.com/results?sp=mAEA&search_query=catedra+alfredo+bosi

8h30