Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Centralidades Periféricas: Expressões de Corpos Periféricos na Cidade | Sons que Ecoam das Periferias

por Thaisa Carvalho - publicado - última modificação 19/10/2023 08:36

Detalhes do evento

de 25/03/2019 - 09:00
a 25/03/2019 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O quinto encontro do ciclo Centralidades Periféricas, sobre artes e culturas no Brasil, traz para a USP uma discussão sobre a dança e a música das periferias.

A mesa Expressões de Corpos Periféricos na Cidade instaura um ambiente no qual a dança aparece como questão e experiência. Será uma manhã dedicada à escuta e à fala na perspectiva de pensarmos, com os atores desse campo, o que a dança produzida nas periferias mobiliza e pode mobilizar na cidade. A mesa Sons que Ecoam das Periferias tem como questão os sons produzidos nas periferias e suas reverberações em outros cantos da cidade, assim como o que essas experiências fazem ecoar e o que dizem sobre a cidade.

Centralidades Periféricas são diálogos ​para o público geral entre docentes, técnicos, estudantes, artistas, intelectuais, ativistas e moradores de periferias brasileiras. Sobre o tema geral 'Democracia, Artes e Saberes Plurais', são estimulados diálogos e interações que contribuam para aproximar a universidade e as periferias, reconhecer suas produções e ampliar os meios para a maior representação dos sujeitos e experiências periféricas na Universidade de São Paulo.

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo