Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ciência Por Elas 2023

Ciência Por Elas 2023

por Thais Cardoso - publicado 11/01/2023 12:55 - última modificação 13/01/2023 13:02

Detalhes do evento

de 23/01/2023 - 09:00
a 28/01/2023 - 12:00

Espaço de Eventos do IEA-RP - campus USP Ribeirão Preto

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Para despertar o interesse de meninas pela carreira científica e assim alcançar um maior número de pesquisadoras no futuro, o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, em parceria com o Laboratório de Tratamento Avançado de Água e Efluentes (OXLAB) da Unicamp e o Centro de Terapia Celular da USP, promove entre os dias 23 e 28 de janeiro a quarta edição do Ciência Por Elas.

O evento é exclusivamente presencial e voltado a meninas que estejam cursando do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Haverá reserva de 50% das vagas para pretas e pardas. Elas vão participar de atividades teóricas e práticas com pesquisadoras de instituições como USP, Unicamp e Fiocruz, mostrando os trabalhos desenvolvidos em diversas áreas do conhecimento. Não é obrigatório participar de todas as atividades e haverá envio de certificado de participação.

A organização do evento também conta com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento e o Laboratório de Controle do Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. O apoio é da Associação de Cultura Brasil Estados Unidos e da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do IEA-RP.

Evento presencial, público e gratuito | Com inscrições

Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP