Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ciencias Sociales y Desarrollo Nacional en México

Ciencias Sociales y Desarrollo Nacional en México

por Cláudia Regina - publicado 26/05/2015 15:50 - última modificação 03/02/2016 11:06

Detalhes do evento

de 11/06/2015 - 14:00
a 11/06/2015 - 17:00

Onde

Sala de Eventos IEA/USP, Rua Praça do Relógio, 109, bl. K, 5° andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Francisco Zapata (El Colegio de México)

Adicionar evento ao calendário

Este trabalho oferece uma reflexão retrospectiva sobre a relação entre as ciências sociais e o desenvolvimento nacional no México. Uma relação centrada no contexto latino-americano, dado que o México é, talvez, o único país do continente no qual as ciências sociais se encontram tão estreitamente ligadas ao desenvolvimento nacional promovido pelo Estado.

A apresentação se inicia com um esboço do processo de constituição da sociedade mexicana, para logo caracterizar algumas das etapas pelas quais passou a relação entre as ciências sociais e o desenvolvimento nacional. Em cada etapa tenta-se estabelecer sua vinculação com os processos de transformação que experimentou a economia, a política e a sociedade mexicana para concluir com algumas reflexões sobre as características dessa relação no tempo presente.

A conferência será em espanhol e não haverá tradução simultânea.

Evento gratuito

El Colegio de México

IEA

Conferência Ciencias Sociales y Desarrollo Nacional en México