Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / O Conflito entre Rússia e Ucrânia: um Balanço do Emprego das Forças

O Conflito entre Rússia e Ucrânia: um Balanço do Emprego das Forças

por Sandra Sedini - publicado 16/02/2023 11:30 - última modificação 02/03/2023 15:24

Detalhes do evento

de 28/02/2023 - 14:00
a 28/02/2023 - 17:00

On-line

Nome do Contato

Alusivo a um ano da campanha russa em território ucraniano

O conflito entre Rússia e Ucrânia, iniciado em fevereiro de 2014, transformou-se, a partir da invasão russa de 24 de fevereiro de 2022, num confronto regional com implicações globais.

Completado um ano da campanha, o IEA, em conjunto com o DSI/ESEM/IRI, realizará um balanço do emprego das Forças – terrestre, aeroespacial e naval – de modo a constituir um panorama dos possíveis desdobramentos e desenlaces.

Esse panorama nutrirá uma avaliação estratégica, a ser realizada na sessão de debates, que buscará divisar possíveis cenários para o decorrer de 2023, no que tange à continuidade ou à cessação de hostilidades e do encontro de uma possível solução negociada. Aprendizados para o Brasil serão considerados, adicionalmente.

Transmissão:

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Não haverá certificação

Organização

Grupo de Análise de Estratégia Internacional em Defesa, Segurança e Inteligência (DSI) da Escola de Segurança Multidimensional (ESEM-IRI/USP)

IEA

Abertura:

Alberto Pfeifer (Coordenador DSI e associado IEA-USP) e  Prof. Amâncio Jorge de Oliveira (DSI, DCP, IRI e MPaulista)

Exposição:

O emprego da Força Terrestre (Exército)

Cel. Alexandre Moreira (Instituto Meira Mattos, ECEME e DSI)