Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Diagnóstico dos resultados educacionais do município de Ribeirão Preto: sugestões para melhoria

por Thais Cardoso - publicado 10/07/2020 14:45 - última modificação 10/07/2020 14:47

Detalhes do evento

de 20/07/2020 - 19:00
a 20/07/2020 - 22:00

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Apesar de avanços na universalização do ensino nas últimas duas décadas, o Brasil enfrenta um grande desafio em relação à aprendizagem escolar e à desigualdade entre escolas de uma mesma rede ou entre redes escolares de municípios próximos. Uma análise feita pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP na rede municipal de Ribeirão Preto deixa esse cenário bastante evidente. Mas o que fazer para solucionar esses problemas? Para debater propostas em torno dessa questão, o IEA-RP promove no dia 20 de julho, a partir das 19h, a conferência on-line Diagnóstico dos resultados educacionais do município de Ribeirão Preto: sugestões para melhoria.

Debatedores

Ricardo Paes de Barros (Insper)
Felipe Elias Miguel (secretário de educação de Ribeirão Preto)
Mozart Neves Ramos (Cátedra Sérgio Henrique Ferreira - IEA-RP)