Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ecossistemas Nacionais de Inovação: O Modelo Brasileiro e Experiências do Exterior

por Júlia Biagini - publicado 14/06/2018 12:30 - última modificação 15/06/2018 12:15

Detalhes do evento

de 18/06/2018 - 10:30
a 18/06/2018 - 12:00

Onde

Sala da Congregação do IRI, Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, Travessas 4 e 5, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Neste seminário, o diplomata Pedro Ivo apresentará as principais características do sistema brasileiro de inovação, incluindo arcabouço normativo, arranjos institucionais, perfil de financiamento, casos de sucesso e desafios. Ele também tratará das experiências bem-sucedidas de desenvolvimento tecnológico inovador no exterior, como os casos da China, de Israel e Irlanda, e abordará o trabalho da diplomacia para facilitar a inserção internacional de alta tecnologia brasileira, bem como a atração de investimentos estrangeiros em P&D para o Brasil.

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia

Instituto de Estudos Avançados da USP