Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ensino e Educação com Igualdade de Gênero na Infância e na Adolescência

Ensino e Educação com Igualdade de Gênero na Infância e na Adolescência

por Sandra Sedini - publicado 08/03/2023 09:40 - última modificação 13/04/2023 09:06

Detalhes do evento

de 16/03/2023 - 14:00
a 16/03/2023 - 17:00

Onde

(*) Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Um instrumento de orientação e de autoavaliação para docentes da educação básica, de forma a auxiliar o desenvolvimento de práticas didáticas que contribuam para extinguir os preconceitos na formação de crianças e adolescentes.

Essa é a principal característica do livro digital  "Educação com Igualdade de Gênero na Infância e na Adolescência - Guia Prático para Educadoras e Educadores", de Rosa Ester Rossini, Rochelle Saidel e Sonia Alves Calió.

As autoras destacam que o conteúdo desta terceira edição é resultante de uma combinação de pesquisa conceitual, levantamento de atividades, compilação de fontes de informação para o aprofundamento dos temas, além de uma recomendação de autoavalição, com o propósito de facilitar o autoconhecimento e a adequação.

Lançada em 1996, a primeira edição do guia foi produzida pelo Nemge e pela também encerrada Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e Atividades Especiais (Cecae). A segunda edição foi publicada em 2006.

A nova edição estará disponível em breve para download gratuito no Portal de Livros Abertos da USP e no site do IEA.

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Em português e inglês | Sem tradução

Evento híbrido | Não haverá certificação