Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / “Escrita Viva é Munição”: Literaturas, Vozes Plurais e Transformações Sociais

“Escrita Viva é Munição”: Literaturas, Vozes Plurais e Transformações Sociais

por Cláudia Regina - publicado 13/11/2023 11:45 - última modificação 03/04/2024 09:46

Detalhes do evento

de 17/11/2023 - 14:00
a 17/11/2023 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

VI Fórum Permanente de Cultura e Artes - Programa Eixos Temáticos

O Eixo Cultura e Artes do Programa Eixos Temáticos – USP convida todas as pessoas para participarem do VII Fórum Permanente de Cultura e Artes. Nesta edição de novembro buscamos expandir as reflexões sobre as literaturas a partir de práticas que ressignifiquem a importância das vozes plurais e diversificadas no panorama das transformações sociais. Partimos, então, da seguinte provocação: “como o Estado, por meio de políticas públicas efetivas vinculadas ao mercado editorial, à experiência de ensino de literatura nas escolas e a outras instâncias não institucionalizadas das práticas literárias (oficinas de escrita, saraus, clubes de leitura, etc.), pode estimular a pluralidade de vozes na literatura e desestabilizar, assim, as hegemonias que definem a legitimidade da expressão criativa, das formas estéticas e dos circuitos de leitura e reconhecimento?”.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Expositores:

Ary Pimentel (UFRJ)

Calila das Mercês (IEA/USP)

Fabiana Carneiro (UFPb) e

Paulo Verano (FAPCOM)

Mediação:

Charlene Lemos (SMC/SP)

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo