Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Festival do Mar

Festival do Mar

por Sandra Sedini - publicado 02/08/2022 09:20 - última modificação 26/08/2022 10:12

Detalhes do evento

de 05/08/2022 - 14:00
a 07/08/2022 - 20:00

Veja a programação

Nome do Contato

Mostra de Filmes do Mar

O Festival do Mar é um festival audiovisual com produções nacionais que abordam os mares, sua conservação e importância para o equilíbrio ecológico do planeta. O evento acontecerá durante os dias 05, 06 e 07 de agosto de 2022 com programação presencial nas cidades de Santos e Guarujá, no litoral paulista.

A primeira edição do Festival contará com a presença de convidados especiais, além de sessões de cinema com produções audiovisuais brasileiras que contemplam os mares e oceanos, utilizando diferentes linguagens cinematográficas como documentários e curtas de animação.

São filmes em diversos formatos, documentário e animação, dirigidos por Amyr Klink, David Schurmann, Lawrence Wahba, João Lara Mesquita, Bhig Villas Bôas, Quico Meirelles, Breno Silveira, entre outros.

Lembrando sempre da necessidade de estarmos conectados com a força dos mares e com as pautas de preservação dessa imensidão que está a nossa disposição e que precisa de cuidados, o Festival do Mar apresenta produções audiovisuais brasileiras que tem em suas narrativas a conexão com o mar e seus elementos.

A abertura do festival será realizada no dia 05 de agosto, com início às 14h. O painel de abertura “Conferência de Lisboa das Nações Unidas sobre os Oceanos. Para onde estamos navegando?” será mediado por Alexander Turra, professor titular do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO/USP), coordenador da Cátedra UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano do IEA e representante brasileiro na Conferência dos Oceanos.

Baixar Apresentação do BOOK 2022 AQUI

Transmissão:

A abertura será transmitida on-line no YouTube da Cátedra Unesco para Sustentabilidade do Oceano.

Evento público e gratuito | Sem inscrição

EletroArtes Produções

Secretaria Especial da Cultura

Ministério do Turismo