Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Fontes Alternativas: um Debate Sobre Regulação e Geração de Energia

Fontes Alternativas: um Debate Sobre Regulação e Geração de Energia

por Thais Cardoso - publicado 21/09/2015 14:35 - última modificação 02/10/2015 14:34

Detalhes do evento

de 29/09/2015 - 17:20
a 29/09/2015 - 20:00

Onde

Auditório Paulo de Camargo e Almeida do IAU-USP – Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos (SP)

Nome do Contato

Telefone do Contato

Martin Wickel (HafenCity Universität Hamburg)
Germano Tremiliosi Filho (IQSC-USP)

Adicionar evento ao calendário

O debate vai abordar dois tópicos relacionados à busca de fontes renováveis para a produção de energia. O primeiro será a transição vivida pela Alemanha para uma matriz energética dominada por fontes renováveis, eficiência energética e desenvolvimento sustentável, também conhecida como Energiewende. O segundo será os conversores energéticos renováveis ou células a combustível, reatores que utilizam processos químicos para transformar substâncias como hidrogênio e etanol em energia elétrica.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (16) 3373 9177 ou pelo e-mail ieasc@sc.usp.br.

Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo São Carlos da USP

Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo