Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Futurizing Science Education for the Society of Acceleration and Uncertainty

Futurizing Science Education for the Society of Acceleration and Uncertainty

por Cláudia Regina - publicado 07/02/2024 11:55 - última modificação 07/02/2024 12:08

Detalhes do evento

de 21/02/2024 - 14:00
a 21/02/2024 - 16:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Em seu projeto mais recente, Olivia Levrini, da Universidade da Bolonha, propõe uma discussão sobre os novos papéis da ciência em uma educação orientada ao futuro, frente a uma sociedade de incertezas e na qual a noção de tempo se dá de modo acelerado.

Nesta conferência, ela apresentará aspectos de sua agenda de pesquisa, abrindo  a oportunidade de interação sobre perspectivas de ponta no cenário global para o campo da educação em ciências.

Levrini é professora titular do Departamento de Física e Astronomia Augusto Righi na Universidade da Bolonha, onde dá aulas sobre o ensino de física e história da física.

Evento público e sem inscrição prévia.

Não haverá certificação.

Evento proferido em inglês, sem tradução simultânea.

Transmissão ao vivo: http://www.iea.usp.br/aovivo

Expositora:

Olivia Levrini (University of Bolonha – Italy)

Mediação:

Maurício Pietrocola (FE e IEA/USP)