Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Goa, uma Janela Intercultural para Relações Comerciais na Índia

Goa, uma Janela Intercultural para Relações Comerciais na Índia

por Rafael Borsanelli - publicado 07/11/2016 19:35 - última modificação 12/12/2016 09:41

Detalhes do evento

de 05/12/2016 - 09:30
a 05/12/2016 - 12:30

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A Índia tem grande potencial de manter-se nesta década como detentora do mais elevado crescimento do PIB e, em três anos, deterá a maior população mundial. Uma empresa brasileira que investe ou estabelece contatos com a Índia, enfrenta barreiras relacionadas ao gigantismo do país associado à diversidade de mentalidades, culturas, línguas, religião ou mesmo etnias. Uma excelente transição para amortecer o choque em relação a essas dificuldades e tornar mais eficaz a atividade de uma empresa brasileira na Índia é utilizar Goa como porta de entrada, pois, além de possuir um importante parque industrial, é o estado com a maior renda per capita do país.

Goa foi, durante 451 anos (1510-1961), uma colônia portuguesa. As similaridades entre o Brasil e Goa em termos culturais, de alimentação, religiosos, de mentalidade luso-tropical, facilitam a aproximação empresarial à Índia. Na palestra serão realçadas tais similaridades e vantagens empresariais, e os resultados imediatos e agenda futura oriunda da Reunião 2016 dos chefes de estado dos BRICS, realizada em outubro de 2016 em Goa.

Alberto Pfeifer (IEA e IRI - USP)

Guilherme Ary Plonski (EP, FEA e IEA - USP)

Jean Carlo Viterbo (Câmara de Comércio Brasil-Índia)

Evento público e gratuito com inscrição prévia