Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Café, Croissant e Informação

Café, Croissant e Informação

por Cláudia Regina - publicado 04/09/2023 09:50 - última modificação 16/11/2023 15:14

Detalhes do evento

de 20/09/2023 - 09:00
a 20/09/2023 - 12:00

Onde

USP FRANCE CORNER Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, AUCANI, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Esse evento integra a II Semana Franco-Uspiana de Cooperação Científica

Um Café da Manhã de Descobertas: Excelência Acadêmica Franco-Brasileira

Uma manhã dedicada a apresentar as oportunidades acadêmicas e de colaboração entre a França e a USP. Este evento lhe permitirá descobrir os programas emblemáticos de colaboração entre a França e a USP e conhecer as equipes por trás dos principais programas de cooperação universitária e científica.

Jornal da USP

Evento público e gratuito

Não haverá certificação

Programação

• Café da manhã à francesa: Comece sua manhã com deliciosas viennoiseries francesas acompanhadas de suco de frutas e café. Aproveite esse momento de convívio para descobrir o France Corner e conhecer as equipes envolvidas na colaboração.
  • Internacionalize sua carreira acadêmica com o Campus France: A equipe do Campus France Brasil estará à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas sobre seus planos de estudar na França. Descubra como a escolha do ensino superior francês pode moldar sua carreira acadêmica e profissional.
  • Informe-se sobre o programa PITES: um diploma duplo deslocalizado em direito em nível de bacharelado e mestrado com as universidades de Lyon 2, Lyon 3 e Saint-Etienne. Você é aluno da Universidade de São Paulo e tem interesse em direito francês? Descubra como o programa PITES lhe oferece uma perspectiva profissional inestimável na França e no Brasil e saiba como se inscrever.
  • Explore a pesquisa de excelência com o CNRS: Venha e saiba mais sobre o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), uma organização de pesquisa francesa.
  • Conte com o Consulado Geral da França em São Paulo para ajudá-lo em seus projetos de colaboração com a França! Familiarize-se com nossos programas bilaterais que abrem portas únicas para alunos, doutorandos e pesquisadores da USP: bolsa de doutorado sanduíche, mobilidade em ciências ambientais, programa Cátedras 2024. Podemos responder a quaisquer perguntas que você possa ter sobre o desenvolvimento de um projeto com a França.