Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / III Escola de Pesquisadores da USP

III Escola de Pesquisadores da USP

por Janaina Abreu Oliveira - publicado 20/01/2020 09:45 - última modificação 21/01/2020 18:48

Detalhes do evento

de 12/06/2019 - 09:00
a 13/06/2019 - 18:00

Auditório Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos –EESC/USP

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O encontro tem como objetivo desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica e/ou aplicada, em temas ousados e de alto impacto, aprendendo a trabalhar no estado da arte.

Resultados Esperados:

Com a implementação da Escola de Pesquisadores, espera-se que os
participantes possam otimizar suas potencialidades em pesquisa, no tocante à:

1. Elaboração de Projetos de pesquisa nacionais e internacionais com objetivos ousados e implementação de pesquisa científica de alto nível, visando atuar no estado da arte. Tal abordagem é fundamental para promover avanços significativos e necessários na fronteira do conhecimento da área e na captação de recursos.
  2. Conhecer as metodologias necessárias para implementação da pesquisa em cada área.
  3. Conhecer os aspectos de ética em pesquisa necessários ao bom desenvolvimento da Pesquisa.
  4. Produção de artigos científicos internacionais de alto impacto através de escrita apropriada e de alto impacto.
  5. Criar a cultura de proteção do conhecimento e escrita de patentes.

O curso é formatado para contemplar todas as áreas do conhecimento, incluindo exatas/engenharias, biológicas/biomédicas e humanas/sociais. Como resultados, ressaltamos a formação de pesquisadores de alto nível,
treinados para reconhecer e atuar no estado da arte em suas áreas, e que possam gerar conhecimento e inovação relevantes para a sociedade, além de propagar em seus conhecimentos na formação de recursos humanos altamente capacitados e especializados.

IEA Polo São Carlos

Comissão do Portal da Escrita Científica da USP São Carlos