Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / III Simpósio Internacional e XXV Encontro Comunitário de Saúde Mental

III Simpósio Internacional e XXV Encontro Comunitário de Saúde Mental

por Thais Cardoso - publicado 25/10/2022 12:26 - última modificação 25/10/2022 12:26

Detalhes do evento

de 18/11/2022 - 09:30
a 19/11/2022 - 13:00

Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP

Adicionar evento ao calendário

O Grupo Comunitário de Saúde Mental do campus da USP em Ribeirão Preto promove, nos dias 18 de novembro, às 9h30, e 19 de novembro, às 8h, o terceiro Simpósio Internacional e o vigésimo quinto Encontro Comunitário de Saúde Mental. Todas as atividades serão no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, nas modalidades presencial e on-line.

Voltado para profissionais e estudantes interessados em aprofundar temáticas acerca do cuidado com a pessoa humana, neste ano, o simpósio terá como tema O nascimento da pessoa humana no cotidiano. Segundo a organização, serão levantadas reflexões sobre a "extraordinária perspectiva de constituição humana ao longo de toda a vida”.

O evento é um encontro acadêmico que tem como objetivo difundir o conhecimento produzido no escopo do programa Grupo Comunitário de Saúde Mental, refletir e ampliar as compreensões sobre questões consideradas fundamentais e que sustentam a perspectiva teórica e metodológica desta modalidade.

O escritor, poeta e dramaturgo italiano Davide Rondoni fará uma participação especial. Docentes e pesquisadores no campo da saúde e da educação também vão participar.  Haverá tradução e a programação completa está disponível neste link.

Já o Encontro Comunitário de Saúde Mental vai reunir os participantes do Grupo Comunitário de Saúde Mental em um momento de compartilhamento de experiências de vida e diálogo com a comunidade. O evento é direcionado a toda comunidade de dentro e de fora da USP.

O tema deste ano convida os participantes a discutirem o cuidado com a pessoa humana a partir do reconhecimento de encontros cotidianos, sendo esta uma oportunidade para o delineamento e a sustentação das feições próprias da natureza humana. “Trata-se de um trabalho de valorização da vida que brota em nós e nos outros”, afirma a organização do evento.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis neste link. Ambos os eventos têm o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP.

Grupo Comunitário de Saúde Mental

Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP